- Área: 130 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Hanna Długosz
Descrição enviada pela equipe de projeto. Gostaríamos de apresentar nosso projeto de reconstrução de um loft em um edifício histórico construído no final do século XIX.
O edifício está situado em uma área de preservação histórica, ao longo de uma rua residencial estreita e inclui quatro pavimentos, um ático e um subsolo.
Tal espaço requer uma abordagem individualizada, assim como a aplicação de soluções incomuns. Buscamos manter cada metro disponível para área utilizável e volume mas, ao mesmo tempo, criamos uma nova história no espaço.
Mantivemos a sensação de conceito aberto do espaço enquanto ressaltamos elementos e detalhes chave.
Entre eles estão os suportes de cobertura originais que se estendem até a altura original completa das habitações. Estes elementos de madeira expostos conferem ao interior sua característica e, na nossa opinião, destaca a singularidade do espaço. Apesar de criarmos uma nova função para o lugar, o aspecto e a sensação foi muito influenciada e formada pelo loft original e pela construção da cobertura.
Muitas janelas, espaçadas ao longo da fachada, proporcionam luz natural em todas as habitações, complementando as paredes brancas e coberturas, conferindo aos apartamentos uma sensação brilhante. Iluminada por claraboias, a cozinha aberta é o vínculo entre o espaço privado dos proprietários e as áreas de estar e dos hóspedes. A cozinha é formada por uma enorme ilha, o que a converte em um grande lugar para cozinhar ou passar o tempo relaxando na rede. Também nos inspiramos nos tijolos existentes, que representaram um importante papel no desenho. Utilizamos estes elementos nas paredes, assim como ao longo de toda a parte posterior da edificação, enfatizando o comprimento do apartamento.
A sala de estar está situada ao lado da habitação principal, mas não está separada por ela. Este é o lugar perfeito para relaxar com os amigos nos cômodos assentos ou para ver televisão.
Um banheiro completo, compartilhado com os hóspedes e os visitantes, inclui um pia, vaso sanitário e chuveiro. O dormitório está equipado com outro banheiro completo. A ideia de uma banheira aberta elimina as barreiras entre estes espaços. A banheira está situada em uma janela-mirante, proporcionando luz e um novo espaço, além disso, conta com um fácil acesso ao closet. Juntamente com estes elementos, temos espaços adicionais como o lavabo e outro chuveiro.
O piso é uma mistura da madeira de pinos existente e azulejos muito escuros com uma superfície interessante e irregular. Mantivemos os interiores em tons de terra, que junto com o branco atemporal se tornam ainda mais bonitos.
Descrição do produto. Desejávamos manter o caráter original do lugar. Por isso, um dos materiais mais importantes que utilizamos foi o piso feito de tijolos e pinus originais.